segunda-feira, 23 de março de 2015

GRUPO PADRE PIO SANTUÁRIO ARQUIODIOCESANO DE SANTA EDWIGES

O Grupo Padre Pio avança para o segundo ano de existência com denodo. Criado e coordenado com carinho e persistência pela Drª Lila Magalhães Almeida; procura restaurar a confiança das pessoas com câncer na esperança de viver com a devida dignidade e respeitabilidade.
O crescimento desordenado de células humanas começa a preencher tecidos humanos. As células saudáveis se multiplicam quando assim é necessário e depois deixam de existir, vale dizer, morrem quando o organismo não precisa mais delas. Todavia quando o aumento das células humanas fica fora de controle, elas se tornam cancerosas agressivas, incontroláveis, surgindo tumores malignos causando risco de vida. O câncer pode se desenvolver no pulmão, no peito, na pele, nos ossos, na próstata, na bexiga, na mama, no estomago, no ovário, no pâncreas. Desenvolvendo as células cancerosas para outras regiões do corpo humano com a função de tumores secundários vamos deparar com a metástase. A função do câncer pode ocorrer por herança genética, fator interno, ou pela exposição de agentes cancerígenos, hábitos alimentares etc.
O câncer é a palavra em latim para caranguejo, um animal conhecido por todos nós e que consegue se agarrar em outros animais com tenacidade por conta da formação de suas patas.

A ciência, contudo, vem descobrindo formas de combate a essa indômita enfermidade com tratamentos longos e observações pelos médicos especialistas, imunizações com vacinas como exemplo HPV para não criar o câncer do útero.
No tratamento desta enfermidade devemos nos socorrer da solidariedade, sentimento que impele as pessoas a se auxiliarem mutuamente e a caridade, levando em consideração o amor a DEUS e ao próximo com bondade e compaixão.
Como nos lembra Pierre Lecomte Nouy, nascido na França em 20/2/1883 e falecido em Nova York em 22/9/1947, biofísico, filosofo e escritor:


Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.” 

Um comentário:

  1. Bom dia, serei rápido: tenho informações a respeito do meteoro que você cita em uma postagem de 2011. Se tiver interesse em comparti ilhar informações estou a disposição.
    rodrigop_mat@yahoo.com.br
    (32) 8417 5787

    ResponderExcluir

Casamento

Casamento

Tulio Americano

Tulio Americano

CUIDE de seu Pai

Cuide do seu Pai pois ele viveu e vive para você.
Cuide de seu Pai como um filho pois foi assim que ele cuida até hoje de você.
Cuide de seu Pai por gratidão.
Cuide do seu Pai pois mesmo diante de todos os erros cometidos, a intenção dele foi acertar.
Cuide de seu Pai i pois ele está idoso e precisa de você.
Cuide de seu Pai com carinho.
Cuide de seu Pai para se interessar por ele e pela vida dele.
Cuide de seu Pai pois ele é seu Pai e deve respeitá-lo acima de todas as coisas.
Cuide de seu Pai para zelar do futuro dele com você.
Cuide do seu Pai pois chegou a hora de assumir a responsabilidade de dar atenção para ele.
Cuide de seu Pai pois ele é o cara que mais te ama no mundo.
Cuide de seu Pai simplesmente.....por amor!