quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Final dos Tempos no Cinema


 Sou apreciador das obras cinematográficas desde os meus dias juvenis, na cidade garbosa, quando o Sr. Nerval Gouvêa, então funcionário da “Estrada de Ferro Leopoldina”, era também gerente do nosso Cine Teatro da Rua Governador Valadares, que exibia bons filmes da década de 50/60; continuo um cinéfilo pesquisador, assíduo e divertido com a produção para nossas telas, ressaltando que hoje, com o avanço da tecnologia, assistimos os DVDs da TV instalada na sala de jantar da nossa casa. É divertido.

Hollywood e o cinema europeu têm abordado com sucesso e comumente o tema do Apocalipse, livro do Novo Testamento, escrito por João Evangelista, nos anos 70/80- DC,, e que nos faz revelações e advertências em linguagem sibilina, obscura, enigmática.

“2012” ´é um filme sobre a catástrofe do nosso planeta, dirigido por Roland Emmerich, estrelado por John Cusack, Danny Glover, Woody Harrelson e outros notórios artistas, lançado em 2009; refere-se à teoria Maia que prevê o fenômeno a ocorrer em 21.12.2012 com cataclismos, erupções solares, aquecimento do núcleo da terra provocando o deslocamento da crosta terrestre, com erupções vulcânicas, terremotos, chuvas intermitentes, inundações, aquecimento global, tragédia e caos para nosso planeta. Muitos cinéfilos já devem ter visto a película, que nos impressiona pelo espetáculo; rendeu 225 milhões de dólares na semana de estréia, com críticas favoráveis e contrárias, como sempre ocorre.

Contudo, referimo-nos às noticias dos dois primeiros dias de novembro veiculadas incessantemente pelos nossos meios de comunicação e nas conversas do dia a dia nas praças, ruas, escritórios e nas nossas casas, que o furacão SANDY, rebaixado para a categoria de ciclone tropical deixou inúmeras mortes, na costa leste dos Estados Unidos, rumando para o Canadá, ocasionando destruição em prédios, praças, com milhões de pessoas que perderam seus pertences, móveis, utensílios, suas moradias, sem energia elétrica, desabastecimento de combustível, com ventos de 120/150 km por hora. Uma das piores catástrofes dos últimos 108 anos, com inundações de ruas, túneis rodoviários, metrô, pondo em perigo a Usina Nuclear de Nova Jersey etc. As cenas de destruição e os abalos individuais e sociais nos lembram o filme “2012”, as revelações apocalípticas,a previsão da Teoria Maia. Tudo vem ocorrendo na nação mais poderosa em termos de comercio, fabricação, comunicação, sistema de guerra, educação popular e tecnológica do nosso planeta.

Convém refletir.

Mas o esquema histórico é sempre o mesmo ao longo do tempo. Depois de muitas provas, perseguições, tragédias e desentendimentos somos um povo vencedor, com a misericórdia do nosso Criador, o Deus da Vida, que nos socorre na fraqueza, partilhando sonhos, verdade e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casamento

Casamento

Tulio Americano

Tulio Americano

CUIDE de seu Pai

Cuide do seu Pai pois ele viveu e vive para você.
Cuide de seu Pai como um filho pois foi assim que ele cuida até hoje de você.
Cuide de seu Pai por gratidão.
Cuide do seu Pai pois mesmo diante de todos os erros cometidos, a intenção dele foi acertar.
Cuide de seu Pai i pois ele está idoso e precisa de você.
Cuide de seu Pai com carinho.
Cuide de seu Pai para se interessar por ele e pela vida dele.
Cuide de seu Pai pois ele é seu Pai e deve respeitá-lo acima de todas as coisas.
Cuide de seu Pai para zelar do futuro dele com você.
Cuide do seu Pai pois chegou a hora de assumir a responsabilidade de dar atenção para ele.
Cuide de seu Pai pois ele é o cara que mais te ama no mundo.
Cuide de seu Pai simplesmente.....por amor!